Baralhos e Card Games

Eu ainda me lembro quando meus pais me ensinaram a jogar cartas. Eles compraram um baralho da Copag e sentamos todos juntos para jogar buraco. Confesso que nunca fui muito bom nisso e não consegui me apegar a nenhum dos jogos com os quais tive contato. Na faculdade havia um grupo de viciados em sueca que ficavam jogando nos corredores da UFRJ, na Urca. Nunca entendi se aquilo era paixão por sueca, ou se era só uma forma de passar o tempo até o horário das aulas acabar. Anyway, o fato é que eu só me interessei por cartas quando comecei a colecionar cards. Aquilo sim fazia sentido!

Muito antes dos card games virarem febre eu já colecionava cartas de AD&D, Marvel e DC. Até hoje sinto saudade da Gotham City, uma loja de quadrinhos ali na Tijuca, que ficava situada de frente para o Colégio Militar. Inclusive, foi lá que eu comprei a edição do Aranha na qual o Duende jogava a Gwen Stacy do alto da ponte! Mas, o tópico de hoje é sobre baralhos e card games, então vamos falar sobre eles.

Hoje recebi um link da Japita (minha esposa) que apontava para o site da Copag. Inicialmente pensei: ué? Será que ela quer comprar um baralho? Ela sabe que eu não curto jogar cartas. Bom, vamos ver do que se trata. Minha surpresa foi enorme quando vi o link finalmente se abrir no Chrome. Era um jogo do tipo trivia de Supernatural! Obviamente, comecei a navegar pelo site e descobri que a Copag vende uma série de baralhos maneiríssimos e que, mesmo para quem não joga, são legais de colecionar, bem como também vende jogos do tipo Trivia de Friends, Supernatural, como eu já mencionei acima, e Big Bang Theory (que se tivesse sido traduzido corretamente para o português não se chamaria: Big Bang, A teoria). Além disso ainda existem cards da Marvel e de Pokemon.

A vontade de comprar um monte de coisas foi enorme, até porque o preço é razoavelmente em conta. Fiquei tão animado que resolvi pesquisar sobre a empresa e me surpreendi ao saber que a Copag existe há mais de 100 no Brasil e que hoje em dia ela faz parte de um grupo Belga chamado Cartamundi, com presença no mundo inteiro.

Se você se interessou faz um busca pelo site do Zoom. Basta procurar por Copag que você vai encontrar mais de 60 produtos cadastrados na categoria card games.

Leave a comment