Star Wars: Marcas da guerra

Não se preocupe, este post não traz nenhum spoiler sobre o que aconteceu logo depois que a Estrela da Morte foi destruída no episódio VI da série. Serei bem genérico e breve nas minhas considerações.

Quem me conhece sabe que as vezes sou um pouco exagerado e empolgado em excesso quando se trata de debater ou comentar sobre um assunto do meu interesse. Star Wars é um desses assuntos, então vamos lá!

O livro é MUITO BOM! A estória passa rápido e você nem percebe, tanto que é capaz de terminar o livro em um final de semana, dependendo do seu ritmo de leitura. Gostei bastante da forma como o autor introduz as personagens e descreve os eventos. Não é uma leitura densa, contudo os cenários são fáceis de se imaginar e as cenas de se visualizar mentalmente. Apesar da versão brasileira apresentar diversos erros de impressão, como um bark não traduzido, o livro pode ser facilmente devorado.

Os eventos descritos começam a preencher as dúvidas que surgiram depois de O despertar da Força, como por exemplo: o que aconteceu com o Império Galático? As personagens são cativantes e cada uma tem uma história para contar, um porquê de estar ali no meio dos acontecimentos. Ao ler este livro você vai saber um pouco do paradeiro de alguns velhos conhecidos e vai ficar ansioso para saber o que aconteceu com os outros.

Se você é fã, eu recomendo fortemente a leitura desse livro!

image1

Leave a comment